Is your city a playcity?
A cidade é o pilar do desenvolvimento das sociedades modernas. Sabemos que cada vez mais as pessoas querem fruir a cidade, para além de simplesmente dormi-rem e trabalharem nela. Por outro lado, a cidade em si é também um produto exter-no, voltado para o turismo, para as experiências de cultura e lazer.
É então este compromisso, entre a busca da experiência do bem-estar e o reforço da identidade das comunidades, que assumimos com o projeto playcity. Procuramos revelar o potencial de comunicação, encontro, partilha e crescimento pessoal e social que o jogo tem através da criação de circuitos de jogos adaptados ao espa-ço físico e cultural local, pensados para divertir, mas também para desenvolver com-petências - ajudar a manter as pessoas ativas física, social e intelectualmente, numa perspetiva de encontro multicultural e intergeracional.

 

O quê?

Serviços de consultoria/ criação de circuitos de jogos de rua/ espaços públicos (outdoor e indoor – jardins, praças, instituições, escolas, escritórios, centros comerciais, centros de congressos, pavilhões…); experiências de jogo que comunicam e que promovem um estilo de vida ativo e participativo, cultural e socialmente.

 

Porquê?

O espaço público é o espaço de encontro, por excelência. É por isso imperativo dinamizá-lo, criar possibilidades… para que as pessoas criem verdadeiras experiências de fruição e não apenas de simples passagem… para que se potenciem encontros entre gentes, que partilham bem-estar e ideias… para que se descubram novas formas de relação com o espaço físico e cultural das cidades. JOGAR é uma forma de comunicação universal, que promove o encontro de culturas e gerações duma forma harmoniosa e que abre possibilidades de experiência e de comunicação ímpares.

 

Como?
Os jogos são pintados no chão, em mobiliário urbano ou impressos em película autocolante de elevada durabilidade (indoor).
A conceção dos jogos aposta num conceito e design pensados para ligar uma linha mais tradicional de jogos de rua, a dinâmicas inovadoras, mais colaborativas do que competitivas, voltadas para as pes-soas, e para a descoberta do espaço envolvente, física e culturalmente.
Os projetos a criar permitem elaborar propostas de reconversão de espaços existentes ou de conceção de estruturas novas.

 

Quer criar um circuito PLAYcity na sua cidade ou na sua instituição? Entre em contacto connosco!

Siga o projeto PLAYcity no facebook. clicando aqui.